Curta e Siga


Vírus do herpes responsável por mais de 50% de casos de Alzheimer





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Vírus do herpes responsável por mais de 50% de casos de Alzheimer.


Vírus do herpes responsável por mais de 50% de casos de Alzheimer

O vírus que provoca herpes poderá ser responsável pelo menos por metade dos casos de doença de Alzheimer, refere cientista.

A especialista  Ruth Itzhaki no estudo da demência, docente na Universidade de Manchester, no Reino Unido, reviu ao longo de mais de 25 anos dados populacionais que sugerem que o vírus do herpes parece aumentar o risco.

Se a conexão for provada após a realização de ensaios clínicos, irá então abrir a porta para a prevenção de milhares de casos de demência, através da da aplicação de uma injeção ou da toma de medicação anti-viral.

A pesquisa de Itzhaki concluiu que tratar o herpes com drogas antivirais parece reduzir dramaticamente o risco de Alzheimer.

A professora disse: "Os resultados surpreendentes incluem provas que o risco de desenvolvimento de demência senil é exponencialmente mais elevado entre os indivíduos infetados com herpes, e que os tratamentos anti-virais para tratar a condição provocam uma diminuição dramática no número de pessoas afetadas por herpes simplex 1 (HSV-1), que posteriormente sofrem de demência".

"O HSV-1 pode ser responsável por mais de 50% dos casos de Alzheimer", alertou.

Em resposta às polêmicas conclusões da professora britânica várias organizações que estudam a demência insistem que são necessárias mais pesquisas que comprovem a conexão e a realização de ensaios clínicos em humanos. 


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário